Notícias
2 de outubro de 2018
Jovem esfaqueada pelo companheiro teme pela vida dela e da família em Araçuaí

Ela vivia com ele há 5 anos. O casal tem uma filha de 4 anos. Após o crime, a mulher está aterrorizada.

Foto: divulgação
Karine Lopes passou por cirurgias e está internada no Hospital João XXIII ( Pronto Socorro ) em BH

 

Após ser brutalmente esfaqueada pelo companheiro; a comerciária Karine Lopes Pinheiro; de 22 anos, natural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG) teme ser morta por ele e que seus familiares também sofram ameaças e agressões.

 

A jovem vivia há cinco anos com o desempregado Paulo Henrique, de 23. Na noite da  última terça-feira (25/09/18) ela foi esfaqueada por ele , quando saia do trabalho, um supermercado no pacato povoado de Suzana, na região de Brumadinho, a pouco mais de uma hora de Belo Horizonte. Ela foi golpeada cinco vezes. Três facadas atingiram o fígado e o intestino e as outras duas, em uma das pernas e mãos. Karine foi socorrida por colegas e levada para o Pronto Socorro de Belo Horizonte, onde passou por cirurgias. Ela continua internada mas não corre risco de morte.  Paulo Henrique está foragido. Cartazes com a foto dele foram  afixados em postes do povoado de Suzana e através das redes sociais, familiares e amigos pedem para quem o localizar avisar a polícia.

 

Mulher era constantemente agredida e ameaçada pelo companheiro ciumento e possessivo.

Mulher era constantemente agredida e ameaçada pelo companheiro ciumento e possessivo.

De acordo com familiares; Karine vinha sendo agredida há pelo menos 6 meses. Ela estava  com medida protetiva da Lei Maria da Penha, expedida pela Justiça, mas Paulo Henrique se negava a deixar a casa onde moravam. Inconformada ela procurou novamente a Justiça  na última segunda-feira (24/09/18)  e no dia seguinte, foi esfaqueada.

 

Ciúme doentio.

 

Foto do agressor foi divulgada nas redes sociais.

Foto do agressor foi divulgada nas redes sociais.

 

Karine e Paulo Henrique se conheceram ainda adolescentes,  em Engenheiro Schnoor, distrito de Araçuai; onde a garota estudava.  Com poucos meses de namoro, decidiram viver juntos. O casal tem uma filha de 4 anos. Quando a menina nasceu, eles decidiram morar em Brasília, onde vive o pai de Karine. Mas devido a problemas conjugais, os dois se separaram e a comerciária foi morar com o pai. No entanto, o casal acabou reatando o relacionamento mas as desavenças continuaram.   A mãe de Karine; que mora na zona rural de Araçuai,  decidiu leva-la para Suzana; um lugarejo que   preserva o bucolismo de outras épocas e é refúgio para quem deseja deixar o tumulto da cidade . Ela começou a trabalhar em um supermercado e estava bem.  No entanto, mais uma vez, Paulo Henrique foi atrás da companheira e os dois voltaram a viver juntos.

 

De acordo com familiares, o relacionamento deles  nunca foi tranquilo. “ Ele não gosta de trabalhar e vivia às custas dela.  Violento  e  movido a ciúmes doentios ele era capaz de obriga-la a arrumar a casa, cuidar da menina e depois coloca-la para dormir fora”; contou uma tia.

 

Ainda de acordo com familiares, Paulo Henrique chegou a ser preso por furto quando morava na zona rural de Araçuai. “ Estamos com medo que ele venha para cá nos ameaçar. Queremos Justiça e que seja expedido o mandado de prisão contra ele.”, desabafou  a tia que pediu para não ser idenficada.

 

A filha do casal está com a avó. “ Temos medo que ele venha atrás da criança e acabe fazendo outra loucura”; acredita os familiares.

 

Devido ao encerramento do expediente, a reportagem não conseguiu falar com a Delegada Ana Paula, de Brumadinho, para saber se já havia sido  expedido o pedido de prisão em desfavor de Paulo Henrique.

 

A família da jovem informou que ela vai largar o emprego e se mudar do lugarejo. Ela deverá receber alta em breve mas ficará sob observação médica constante, devido a gravidade das lesões.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Rádio Auto FM 102,7   ♦   A Rádio que maceta de verdade!

Atendimento

E-mail: radioautofm@yahoo.com.br
Telefone: (33) 3731-3113

Newsletter

Receba as novidades do site no seu e-mail.
Copyright © 2014 - Rádio Auto Fm 102,7 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Ruiter Soares