Notícias
Um homem é baleado e dois menores são mortos a tiros em Medina
30 de Jan de 2025 | 10:00hUm homem é baleado e dois menores são mortos a tiros em Medina
A polícia acredita que os crimes podem estar relacionados ao tráfico de drogas
Foto: ilustrativa
Os adolescentes podem ter sido mortos por tiros de mais de uma espingarda
Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram mortos a tiros por suspeitos, ainda não identificados, na zona rural de Medina, no Vale do Jequitinhonha. Os adolescentes moravam na rua Cinco, no bairro Santa Maura, naquela cidade.
Os corpos foram encontrados por policiais militares, no início da manhã de sábado (27), no local conhecido por Córrego dos Cachorros, zona rural do município.
Segundo a ocorrência, os policiais chegaram até aos corpos, após uma denúncia anônima.
O adolescente de 16 anos, estava com o crânio dilacerado e com massa encefálica exposta. Ele foi atingido por dois tiros no rosto e 15 tiros nas costas, provocados possivelmente por espingarda, tipo cartucheira.
O outro menor, de 17 anos, estava sem os dois globos oculares e com várias perfurações no rosto.
No local onde estavam os corpos foram encontrados duas munições calibre 38 intactas e seis buchas de espingardas espalhadas pelo chão.
Segundo a polícia militar, uma das quatro buchas que foram encontradas na estrada era de calibre diferente o que remete ao possível uso de duas espingardas de calibres diferentes.
No bolso de um dos adolescentes foram encontrados um celular , um isqueiro e uma touca ninja.
Com o outro menor foram encontradas a quantia de R$24,00 e uma touca ninja.
O local foi isolado até a chegada do perito que recolheu as munições, o dinheiro, o celular e as buchas de espingarda.
Os corpos foram liberados para sepultamento e a polícia civil vai investigar os crimes.
As circunstâncias e motivação ainda são desconhecidas, .mas a polícia acredita que pode haver envolvimento dos menores com o tráfico de drogas.
Na noite de sexta-feira (26/12/14) , um homem identificado como Claudionor Silva Costa, vulgo “Bô”, contra o qual havia um Mandado de Prisão em aberto, foi preso após dar entrada no hospital da cidade. Ele estava com vários ferimentos provocados por tiros de espingarda e contou que na noite do crime, estava em companhia dos menores, indo para uma fazenda, quando no caminho ouviu vários disparos de arma de fogo e que um deles o atingiu. Ele conseguiu escapar e disse não saber quem são os autores dos disparos.
Ele é a principal testemunha dos fatos e deverá ser ouvido pela polícia no decorrer da semana.
Fonte:Gazeta de Araçuai
Voltar as notícias