Notícias

Touros de rodeio matam homem de 54 anos e atacam policiais no Norte de Minas

30 de Jan de 2025 | 10:00h

Touros de rodeio matam homem de 54 anos e atacam policiais no Norte de Minas


Os animais fugiram de um caminhão e invadiram a Ilha Curimatã, aterrorizando a população. Nem mesmo os 70 tiros disparados por militares foram suficientes para abater os touros.


Dois touros de rodeio fugiram de um caminhão, mataram um morador e atacaram dois policiais militares em Matias Cardoso, no Norte de Minas. Os animais protagonizaram cenas dignas de um filme de terror na pequena Ilha de Curimatã, banhada pelo Rio São Francisco. O soldado e o sargento que sobreviveram à fúria dos touros, com ajuda de guardas municipais, dispararam mais de 70 tiros de pistola .40 contra os animais sem conseguir abatê-los. Somente com a ajuda de policiais de uma cidade vizinha, que usaram um fuzil, foi possível derrubar os dois touros.



O subcomandante da Guarda Municipal, Ronicássio José Ferreira, presenciou a luta dos militares e ajudou a salvá-los. Ele conta que na tarde de ontem, a PM recebeu um chamado pelo 190 de moradores da ilha relatando a morte do morador Manoel Carlos Conceição, de 54 anos, atacado por dois touros de rodeio. Os animais fugiram de um caminhão, que seguia por uma rodovia da região, atravessaram um trecho de rio e assombraram a ilha. Segundo Ferreira, as pessoas se esconderam em casa, porque os animais estavam furiosos partindo para cima de todos, mas Manoel não conseguiu escapar

Animal foi morto após atacar morador e policiais (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Via Aconteceu no Vale


Voltar as notícias